quarta-feira, 30 de março de 2011

Módulo 4, Tecnologias - Fotografia - Aula 3 - 29/03/2011

Resumo da aula de Audiovisuais:
Esta foi a nossa última aula, fizemos a apresentação dos nossos retratos justificando, não só a sua composição, mas também as possíveis alterações feitas nestes.
-
Apresentação de Fotografia:
Comecei por dar uma ideia rápida e geral do meu conceito, que, ao contrário das portas da maior parte dos meus colegas, as minhas estavam uma por dentro das outras (como o professor disse, como as bonecas russas), ou seja, tem se passar pela 1ª para chegar à 2ª e depois à 3ª. A primeira tem uma rapariga negligenciada e solitária, a mordaça simboliza o facto de ela não ter voto na matéria ou opinião. Aposição dela encolhida e o preto e branco da foto servem para dar ênfase à sua solidão.

A segunda porta contém o mundo ideal que ela quer, antiquado e clássico, daí o tom sépia. A moldura vazia remete para memórias do passado, o leque para a feminidade, a ampulheta dentro de um formato de um relógio de bolso para a antiguidade e a caixa almofadada e a mesa antiga para o clássico em si.

Finalmente chegando à terceira porta, esta representa uma mente louca, que apesar de não ser o momento oportuno está sempre com a cabeça nas nuvens. A obturação foi intencional, dando um ambiente surrealista à fotografia, o fundo da sala de aula, apesar de não intencional, reforça ainda mais a ideia de a rapariga e os vultos (que englobam a ideia da sua mente e imaginação) não pretencerem ali, por outras palavras, apesar de ela estar numa sala de aula, a sua mente está noutro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário