Os professores começaram por nos dar algumas indicações para a pesquisa e a organização de dados no diário de projecto. Depois, uma das psicólogas da escola fez uma breve apresentação sobre os cursos a escolher no 11º ano e as diferentes áreas e disciplinas dentro destes. Os professores prosseguiram então em dar-nos informações sobre a realização do trabalho em tecnologias.
-
Notas:
Escalas:
> 1:1 - escala real
> 1:2 - escala gráfica
No Diário de Projecto:
> Exploração de ideias através de desenhos a ocuparem uma folha cada um;
> Não usar lápis, apenas caneta e aguarelas.
- A pesquisa e os referênciais, quando passados para o diário de projecto, deveram ser desenhados a caneta e pintados ocupando uma folha A5 cada um dos objectos, poder-se-á nos referênciais modificar os objectos de maneira a adaptarem-se melhor ao nosso conceito. No portefólio e blog será necessário fazer um scan das diferentes imagens.
Objectos que não tenham função, não pertencem ao design.
> Procurar exemplares que pertam à: Função Prática; Função Estética; Função Simbólica (ex.: marcas; simbolismos).
ou
> Usar a Perspectiva Evolutiva
Os objectos podem ser:
> Equipamento;
> Objecto têxtil;
> Objecto Cerâmico;
> Objecto de Ourivesaria.
Para o Trabalho:
- Medidas:
Posicionamento do cubo
No método europeu
A marcação que vamos usar assinalada a vermelho
A disposição das medidas
-
Desafio:
"O fim deste teu tempo de metamorfose aproxima-se...
O que gostarias de contar a ti mesmo, sobre o que de ti descobriste, quando daqui a uns largos anos tropeçares nas tuas memórias?"
Sem comentários:
Enviar um comentário